O ato de reciclar é tão amplo que você pode reciclar desde suas idéias até os materiais sólidos que estão perto de você e que você muitas vezes não sabe o que fazer com eles.
Recicle primeiro seus pensamentos e a consequência dessa reciclagem interna e sutil ocorrerá de forma física com os resíduos que antes, eram desperdiçados...
Comece separando esse material em recipientes que os comportem como: latas, caixas, sacolas, enfim, faça locais onde você os possa colocar e assim vá se familiarizando...deixando a imaginação fluir e assim idéias de outros produtos irão surgir...
Para facilitar então caracterizamos os resíduos sólidos em:
metais
vidros
plásticos
papéis
orgânicos
Cada matéria-prima tem uma finalidade, que pode ser reinventada com uso adequado de ferramentas que farão surgir em produto a idéia criativa.
Faça o teste, separe as matérias-primas, observe-as por um tempo e imagine o que você pode fazer com elas....imagine algo que você precisa....imagine algo que você possa presentear e assim vai....
Deixe que a imaginação flua!! E nos conte como foi a sua experiência...
Informaçãoes e sugestões para quem quer assumir em sua vida uma alimentação que respeite seu corpo e o meio em que vive: vegetariana, integral e orgânica.
mande sua contribuição para: omeganya@gmail.com
Nessa postagem entontra os textos:
Cristo fala da alimentação VIVA
Algumas razões para ser vegetariano/E por que o homem e a mulher Rastafari não comem carne?
Alguns vídeos que podem contribuir para o estudo e aprendizado da alimentação vegetariana
Os açucares: danos e benefícios
Cristo fala da alimentação VIVA:
E era no leito de um rio onde muitos enfermos jejuavam e oravam com os anjos de Deus durante sete dias e sete noites. E grande foi sua recompensa, pois seguiam as palavras de Jesus. E ao acabar o sétimo dia, todas suas dores lhes abandonaram. E quando o sol se levantou sobre o horizonte da terra, viram que Jesus vinha até eles desde a montanha, com o esplendor do sol nascente ao redor de sua cabeça.
“A paz esteja convosco”
E eles não disseram uma palavra, senão que somente se prostaram ante ele e tocaram o bordão de sua vestidura em agradecimento por sua cura.
“Não me deis as graças a mim, senão a vossa Mãe Terrestre, a qual vos enviou seus anjos sanadores. Ide, e não pequeis mais, para que nunca volteis a conhecer a enfermidade. E deixai que os anjos sanadores sejam vossos guardiões.”
Porém eles lhe contestaram: “Aonde iremos, Mestre? Pois em ti estão as palavras da vida eterna. Diz-nos quais são os pecados que devemos evitar, para que nunca mais conheçamos a enfermidade.”
Jesus respondeu: “Assim seja segundo vossa fé”, e se sentou entre eles dizendo:
“Foi dito a aqueles dos tempos antigos: “Honra a teu Pai Celestial e a tua Mãe Terrestre e cumpre seus mandamentos, para que seus dias sejam numerosos sobre a terra.” E logo se lhes disse o seguinte mandamento: “Não matarás”, pois Deus dá a todos a vida e o que Deus dá não deve o homem arrebatar. Pois em verdade vos digo que de uma mesma Mãe se procede quanto vive sobre a terra. Portanto quem mata, mata a seu irmão. E de ele se afastará a Mãe Terrestre e retirará seus valores vivificadores. E se apartarão dele seus anjos e Satã terá sua morada em seu corpo. E a carne dos animais mortos em seu corpo se converterá em sua própria tumba. Pois em verdade vos digo que quem mata, mata a si mesmo, e quem come a carne de animais mortos come do corpo da morte. Pois cada gota de seu sangue se mescla com a sua e a envenena; sua respiração é um fedor; sua carne se enche de furúnculos; seus ossos se convertem em gesso; seus intestinos se enchem de decomposição; seus olhos se enchem de crostas; e seus ouvidos, de ceras. E sua morte será a sua própria. Pois somente no serviço de vosso Pai Celestial são vossas dívidas de sete anos perdoadas em sete dias. Enquanto que Satã não os perdoa nada e deveis pagar-lhe tudo. Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, vida por vida, morte por morte. Pois os custo do pecado é a morte. Não mateis, nem comeis a carne de vossa inocente presa, não seja que vos convertais em escravos de Satã. Pois esse é o caminho dos sofrimentos e conduz à morte. Senão façai a vontade de Deus, de modo que seus anjos os sirvam no caminho da vida. Obedecei, portanto, as palavras de Deus:
“Mirai, vos hei dado toda herva que leva semente sobre a face de toda a terra, e toda árvore, na qual há o fruto de uma semente que dará a árvore. Este será vosso alimento. E a todo animal da terra, e a toda ave do céu, e a todo o que se arrasta sobre a terra, onde se encontra o alento da vida, dou toda erva verde como alimento. Também o leite de tudo que se move e que vive sobre a terra será vosso alimento. Assim como a eles lhes hei dado toda erva verde, assim dou a vós o seu leite. Porém não comeis a carne, nem o sangue que a aviva. E em verdade demandarei vosso sangue que brota com força, e em vosso sangue é que se encontra vossa alma. Demandarei todos os animais assassinados e as almas de todos os homens assassinados. Pois eu o Senhor eu Deus sou um Deus forte e zeloso, castigando a iniqüidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração de aqueles que me odeiam, e mostrando misericórdia aos milhares de aqueles que me amam e cumprem meus mandamentos. Ama ao Senhor teu Deus com todo coração, com toda tua alma e com todas tuas forças; este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é este: “Ama a teu próximo como a ti mesmo.” Não há mandamento mais grande que estes.”
(...)
E outro disse então: “Moisés, o maior de Israel, consentiu a nossos antepassados comer a carne de animais limpos, e só lhes proibiu a carne dos animais impuros. Porque, então, nos proíbes a carne de todos os animais? Que lei vem de Deus, a de Moisés ou a tua?”
E Jesus respondeu: “Deus disse, através de Moisés, dez mandamentos a vossos antepassados. “Estes mandamentos são rigorosos”, disseram vossos antepasados e não puderam cumprí-los. Quando Moisés viu isto, teve compaixão de sua gente e não quis que se perdessem. Em verdade vos digo que se vossos antepassados houvessem sido capazes de seguir os dez mandamentos de Deus, Moisés não haveria tido nunca necessidade de seus dez vezes dez mandamentos. Pois aquele cujos pés são fortes como a montanha de Sião, não necessita muletas; enquanto que aquele cujos membros fraquejam, chegam mais longe com muletas que sem elas. (...)
E todos estavam assombrados com sua sabedoria, e lhe pediam: “Continua, Mestre, e nos ensina todas as leis que podemos receber.”
E Jesus continuou: “Deus ordenou a vossos antepassados: “Não matarás”. Porém seus coração estava endurecido e mataram. Então, Moisés desejou que pelo menos não matassem homens, e lhes permitiu matar os animais. E então o coração de vossos antepassados se endureceu mais ainda, e mataram homens e animais por igual. Mas eu vos digo: Não mateis nem a homens nem a animais, nem sequer o alimento que leveis à vossa boca. Pois se comeis alimento vivo, o mesmo os vivificará; porém se matais vosso alimento, a comida morta vos matará também. Pois a vida vem só da vida, e da morte vem sempre a morte. Porque tudo que mata vossos alimentos, mata também vossos corpos. E tudo quanto mata vossos corpos mata também vossas almas. E vossos corpos se convertem no que são vossos alimentos, igual que vossos espíritos se convertem no que são vossos pensamentos. Portanto, não comais nada que o fogo, o gelo ou a água tenham destruído. Pois os alimentos queimados, congelados ou decompostos queimarão, gelarão e corromperão também vosso corpo. Não sejais como o louco agricultor que semeou em seu campo sementes cozidas, congeladas e decompostas e chegou o outono e seus campos não deram nada. E grande foi sua aflição. Senão sê como aquele agricultor que semeou em seu campo semente viva, e cujo campo deu espigas vivas de trigo, pagando-lhe cem vezes mais pelas sementes que plantou. Pois em verdade vos digo, vivei só do fogo da vida, e não prepareis vossos alimentos com o fogo da morte, que mata vossos alimentos, vossos corpos e também vossas almas.”
“Mestre, onde se encontra o fogo da vida?”, perguntaram alguns deles.
“Em vós, em vosso sangue e em vossos corpos”.
“E o fogo da morte”, perguntaram outros.
“É o fogo que arde fora de vosso corpo, que é mais quente que vosso sangue. Com esse fogo de morte cozinhais vosso alimento em vossas hortas e em vossos campos. Em verdade vos digo que o mesmo fogo destrói vosso alimento e vossos campos como o fogo da maldade que destrói vossos pensamentos e destrói vossos espíritos. Pois vosso corpo é o que comeis, e vosso espírito o que pensais. Não comais nada, portanto, que haja matado um fogo mais forte que o fogo da vida. Preparai, pois, e comei todas as frutas das árvores, todas as ervas dos campos e todo leite dos animais bom para se comer. Pois todas estas coisas o fogo da vida já nutriu e maturou, todas são dons dos anjos de vossa Mãe Terrestre. Mas não comais nada a que só o fogo da morte tenha dado sabor, pois tal é de Satã.
“Como deveríamos cozer sem fogo o pão de cada dia, Mestre?”, perguntaram alguns com desconcerto.
Deixai que os anjos de Deus preparem vosso pão. Umedecei vosso trigo para que o anjo da água o penetre. Coloquei-o então ao ar, para que o anjo do ar lhe abrace também. E deixai-o da manhã à tarde abaixo do sol, para que o anjo da luz do sol desça sobre ele. E a bênção dos três anjos fará com que o gérmen da vida brote em vosso trigo. Triturai então em migalhas e façai finas hóstias, como fizeram vossos antepassados quando partiram do Egito, terra da escravidão. Ponha-as de novo sob o sol e, quando este estiver no seu ponto mais alto no céu, virai-lhes ao contrário para que o anjo da luz do sol lhes abrace também pelo outro lado, e deixai-os assim até que o sol se ponha. Pois os anjos da água, do ar e da luz do sol alimentaram e maturaram o trigo no campo, e eles devem igualmente preparar também vosso pão. E o mesmo sol que, com o fogo da vida, fez com que o trigo crescesse e maturasse, deve cozer vosso pão com o mesmo fogo. Pois o fogo do sol dá vida ao trigo, ao pão e ao corpo. Porém o fogo da morte mata o trigo, o pão e o corpo. E os anjos vivos do Deus Vivo somente servem a homens vivos, Pois deus é o Deus do vivo e não Deus do morto.
“Comei, pois, sempre da mesa de Deus: os frutos das árvores, o grão das ervas do campo, o leite dos animais e o mel das abelhas. Pois tudo mais além disso é de Satã e pelos caminhos do pecado e da enfermidade conduz até a morte. Enquanto que os alimentos que comeis da abundante mesa de Deus dão fortaleza e juventude a vosso corpo, e nunca conhecereis a enfermidade. Pois a mesa de Deus alimentou a Matusalém, o velho, e em verdade vos digo que se vivais como ele viveu, também o Deus do vivo vos dará uma larga vida sobre a terra como a sua.”
“Pois em verdade vos digo que o Deus do vivo é mais rico que todos os ricos da terra, e sua abundante mesa é mais rica que a mais rica das mesas de festa de todos os ricos da Terra. Comei, pois, durante toda vossa vida na mesa de nossa Mãe Terrestre, e nunca conhecereis a necessidade. E quando comais em sua mesa, comei tudo tal como se faz na mesa da Mãe Terrestre. Não cozinheis nem mescleis todas as coisas umas com as outras, ou vossos intestinos se converterão em lodaçais fumegantes. Pois em verdade vos digo que isto é abominável aos olhos do Senhor.”
“E não sejais como o servente avarento que comia sempre a ração de outros. E tudo devorava e mesclava em sua gula. E vendo aquilo, seu senhor se encolerizou e lhe expulsou da mesa. E quando todos acabaram sua comida, mesclou o quanto restou na mesa e chamou ao servente guloso, e lhe disse: “Toma e come isso junto aos porcos, pois teu lugar está entre eles, e não em minha mesa.”
“Tenha-o em conta portanto, e não profaneis com todo tipo de abominações o templo de vossos corpos. Contentai-vos com dois ou três tipos de alimentos, que sempre encontrareis na mesa de nossa Mãe Terrestre. E não desejeis devorar tudo quanto vejais ao seu redor. Pois em verdade vos digo que se misturais em vosso corpos todos tipo de alimento, então cessará a paz em vosso corpo e se desatará em vós uma guerra interminável. E se aniquilará vosso corpo como as hortas dos reinos que, divididos entre si, asseguram sua própria destruição. Pois vosso Deus é o Deus da paz, e nunca ajuda a divisão. Não levanteis pois contra vós a cólera de Deus, para que ele não vá expulsar-vos de sua mesa e não vos vejais obrigados a ir à mesa de Satã, onde o fogo dos pecados, da enfermidade e da morte corromperá vossos corpos.”
E quando comais, não comais até não poder mais. Fugi das tentações de Satã e escutai a voz dos anjos de Deus. Pois Satã e seu poder os tentarão sempre a que comais mais e mais. Porém vivei pelo espírito e resite aos desejos do corpo. E que vosso jejum compraza sempre aos anjos de Deus. Assim que tomai conta de quanto haveis comido quando vos sintais saciados e comei sempre menos de uma terceira parte disso.
“Que o peso de vosso alimento diário não seja menor que o de uma mina, porém vigiai que não exceda de duas. Então vos servirão sempre os anjos de Deus, e nunca caireis na escravidão de Satã e de suas enfermidades. Não obstaculizeis as obras dos anjos em vosso corpo comendo pouco muitas vezes ao dia. Pois em verdade vos digo que quem come mais de dez vezes diárias faz a obra de Satã. E os anjos de Deus abandonam seu corpo e rapidamente Satã toma conta dele. Comei tão somente quando o sol esteja no mais alto dos céus, e de novo quando se ponha. E nunca conhecereis a enfermidade, pois isso encontrará aprovação aos olhos do Senhor. E se desejais que os anjos se comprazam em vosso corpo e que Satã vos evite de longe, sentai então uma só vez ao dia à mesa de Deus. E então serão numerosos vossos dias sobre a terra, pois isto é grato aos olhos do Senhor. Comei sempre quando seja servida ante vós a mesa de Deus, e comei sempre daquilo que encontreis sobre a mesa de Deus. Pois em verdade vos digo que Deus sabe bem o que vosso corpo necessita e quando o necessita.”
“Com a chegada do mês de Iyar comei cevada; com o mês de Sivan comei trigo, a mais perfeita das ervas que dão semente. E que vosso pão de cada dia seja feito de trigo, para que o senhor cuide de vossos corpos. Com o mês de Tammuz comei a uva ácida, para que vosso corpo desnutra e Satã o abandone. No mês de Elul, recorrei à uva para que seu sumo vos sirva de bebida. No mês de Marcheshvan recorrei à uva doce, atenuada e seca pelo anjo da luz do sol, para que aumente vossos corpos e que os anjos do Senhor morem neles. Deveis comer os figos cheios de sumo nos meses de Ab e de Shebat, e os que sobrem que o anjo da Luz do Sol vos guarde. Comei-os com os frutos durante todos os meses em que as árvores dão frutos. E as ervas que brotam depois da chuva, comei-as durante o mês de Thebet, para purificar vosso sangue de todos vossos pecados. E no mesmo mês começai também a beber o leite de vossos animais, pois para eles deu o Senhor as ervas dos campos, para que eles alimentassem ao homem com seu leite. Pois em verdade vos digo que felizes são aqueles que comem só na mesa de Deus, e renunciam a todas as abominações de Satã. Não comais alimentos impuros trazidos de países longínquos, senão comei sempre quanto produzirem vossas árvores. Pois vosso Deus sabe bem o que vos é necessário, e onde e quando. E ele dá a todos os povos de todos os reinos os alimentos melhores para cada um deles. Não comais como os pagãos, que arrebatam com pressa, profanando seus corpos com todo tipo de abominações."
(Trecho do Evangelho Essênio da Paz)
Algumas razões para ser vegetariano:
Hoje há mais cabeças de gado do que pessoas no mundo, sem falar nos frangos.
A maior parte da agricultura de monocultura não é voltada para a alimentação humana, mas para a alimentação de animais que servirão pra consumo humano. Os grãos que poderiam ser usados para alimentar populações famintas são usados para alimentar animais que por sua vez alimentarão uma pequena parte privilegiada da população.
Tanto a criação de animais, quanto a monocultura agrícola para alimentação deles causa grandes, imensos, danos e abalos ecológicos, contando ainda com a contribuição dos gases liberados pelas fezes dos gados que, devido a sua quantidade nunca vista, também geram grandes danos.
Além dos danos ecológicos, as grandes empresas e latifúndios responsáveis pela criação de animais e monocultura de grãos, usurpam as terras de comunidades tradicionais como de indígenas e quilombolas.
Os animais que servirão de alimento para humanos (ou outro animais na forma de ração) são escravizados e nascem e morrem somente para usufruto do homem. Tem sua vida dominada e manipulada pelo homem a seu "benefício". Vivem em locais onde mal podem se mexer não tendo um mínimo de dignidade em sua vida. E isso inclui o consumo de leite, e o consumo de ovos. Bezerros são desmamados e assassinados para que o homem possa consumir o leite de suas mães e apreciar sua carne macia (vitela). Os pintinhos têm seus bicos cortados para que não agridam os responsáveis por sua manipulação e nem se agridam mutuamente e até comam uns aos outros (resultado do estresse de sua forma de vida e da ingestão de hormônios).
Tanto gados como frangos recebem uma imensa dose de hormônios para que cresçam rápido, alterem as partes mais apreciadas, ou produzam mais leite, no caso das vacas leiteiras. Além do que os grãos de suas rações são transgênicos e em seu plantio é usado uma grande quantidade de agrotóxicos.
Ao ingerir carne, leite e ovos, portanto, está:
incentivando o destrato e descaso com os animais;
ingerindo estresse, agrotóxicos, hormônios e alimentos geneticamente modificados;
dando sua contribuição para o desequilíbrio ecológico;
dando sua contribuição para o extermínio das comunidades tradicionais;
dando sua contribuição para a fome no mundo
Tudo isso apenas para sustentar um gosto, um paladar que aprecia morte.
O homem não precisa da proteína animal, o homem não precisa ingerir leite a não ser o de SUA PRÓPRIA MÃE! Tudo o que precisamos pra nossa alimentação e nutrição encontra-se nos vegetais.
Nosso corpo é um templo, não um cemitério.
E por que o homem e a mulher Rastafari não comem carne?
Rastafari é vida, não morte.
Rastafari é AMOR por toda a criação. Se ingere carne não ama as futuras gerações, não ama as outras espécies, não ama outros humanos, não ama o planeta e não ama a SI PRÓPRIO.
Rasta é o retorno ao princípio. Se for estudar as escrituras, verá que o homem-mulher, no princípio, assim como os outros animais, só comiam VEGETAIS!
"E disse JAH: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."(Gênesis: 1:29)
E assim será também no dia do Retorno:
"E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi."(Isaías 11:6-7)
Vivemos de acordo com a criação e em harmonia com ela! Pois somos criaturas criadoras, parte e extenção do Pai e Mãe da Criação.
(texto Luísa Benjamim)
Alguns vídeos que podem contribuir para o estudo e aprendizado da alimentação vegetariana:
"A carne é fraca" (documentário brasileiro sobre a alimentação vegetariana):
Você Bebe Leite? 28 Coisas que Você Deveria Saber:
Os açucares: danos e benefícios:
Açúcar refinado: é processado a partir do melado de cana ou do
Açúcar refinado: é processado a partir do melado de cana ou do açúcar mascavo. O produto, que inicialmente é marrom, recebe adição de gás sulfídrico e outras substâncias químicas para ficar claro. Nesse processo, o açúcar refinado perde vitaminas e sais minerais. O açúcar branco é o resultado de um processamento químico que retira da garapa a sacarose branca e adiciona produtos químicos – desconhecidos em sua maioria, sendo que aditivos como clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes pertencem a grupos químicos sintéticos muitas vezes cancerígenos e sempre danosos à saúde. Devemos considerá-lo como um produto quimicamente ativo, pois, sendo o resultado de uma síntese química e um produto concentrado. Quando são retiradas da garapa e do mascavo suas fibras, proteínas, sais minerais, vitaminas etc, resta apenas o carboidrato, pobre, isolado, razão pela qual devemos considerar o açúcar como um produto químico e não um alimento.
Açúcar mascavo: extraído da cana de açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minera
is. O açúcar mascavo contém proteínas, gordura, cálcio, fósforo, ferro, vitamina B1
, B2, niacina, vitamina C, sódio, potássio, magnésio, cobre e zinco, enquanto o açúcar refinado contém 0 (zero) desses nutrientes, e ainda rouba o estoque de minerais do organismo para ser digerido e absorvido.
Açúcar demerara: é um tipo de açúcar cristal, mas mais escuro porque não sofre processo de branqueamento. Apresenta valores nutricionais similares ao açúcar mascavo.
Açúcar orgânico: no plantio da cana não são usados adubos nem fertilizantes químicos. O processo de industrialização é livre de cal, enxofre, ácido fosfórico, folímetro e outros elementos adicionados ao produto refinado. Além disso, a embalagem do produto é biodegradável. Tem valores nutricionais similares ao mascavo. Frutose: é extraída das frutas e muitas vezes do milho. A frutose fornece a mesma quantidade de calorias que o açúcar refinado. A grande diferença é o seu "poder de adoçar", 33% maior que o açúcar comum.
Em 100 gramas de açúcar encontramos:
Refinado
Mascavo e demerara
Orgânico
Frutose
Energia
387 kcal
376 kcal
399 kcal
400 kcal
Carboidratos
99,90g
97,30g
99,3g
n/d
Vitamina B1
0mg
0,010mg
n/d
n/d
Vitamina B2
0,020mg
0,010mg
n/d
n/d
Vitamina B6
0mg
0,030mg
n/d
n/d
Cálcio
1,0mg
85mg
n/d
n/d
Magnésio
0mg
29mg
n/d
n/d
Cobre
0,040mg
0,300mg
n/d
n/d
Fósforo
2mg
22mg
n/d
n/d
Potássio
2mg
346mg
n/d
n/d
Proteína
n/d
n/d
0,5%
n/d
Fonte: Profª Dra. Sonia Tucunduva Philippi
Repare que entre o açúcar refinado e os ditos naturais (mascavo, demerara, orgânico e frutose) a energia fornecida é praticamente a mesma. A grande diferença é que os naturais têm vitaminas e minerais e não passam por processos químicos, o que é ótimo para o organismo. Por isso as nossas sugestões de receitas proporão o uso destas alternativas mais saudáveis.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
EFEITOS DECORRENTES DA INGESTÃO DIÁRIA DE AÇUCAR BRANCO:
· Perda lenta e constante de magnésio: infecções, câncer.
· Perda lenta e constante de cálcio: cáries, osteoporose.
· Precipitação e retenção de sais de cálcio: arteriosclerose.
· Perda lenta e constante de vitaminas do complexo B, zinco e cromo: baixa imunidade, câncer de próstata e diabetes.
· Formação de placas bacterianas no sulco gengival: doença periodontal.
· Acidificação constante do sangue: o organismo rouba cálcio dos ossos para neutralizar essa acidificação; desequilíbrio imunológico.
· Perturbação do metabolismo glicídio: hiperglicemia, depressão e diabetes.
· Perturbação do metabolismo lipídico: obesidade e arteriosclerose.
Fontes:
-Dr. Marcio Bontempo e Dra. Sandra Regina Nogueira
Espaço destinado a textos, depoimentos e experiências relativas à Vivência da Mulher Rastafari
Saudações ao todo poderoso
InI
Irmãs o caminho a ser trilhado não é fácil.
Para seguirmos o Rastafari temos que senti-lo e vivenciá-lo todos os dias sem exceções ou abreviações, e sim continuamente com perseverança e garra. No mundo que estamos vivendo é difícil seguir a espiritualidade a todos os momentos pois a tentação está ao nosso lado e até dentro de nós, as pessoas alimentam a vontade carnal doódio, do preconceito, de querer mal aos irmãos e etc.. temos que ter total concentração em qualquer atitude.
Todos os dias de nossa vida temos provações, como diz na palavra um dia é como se fosse dez mil anos. Tribulação acontece sempre e temos que orar e nos regozijar não deixando que esta passe por cima. “Não foi em vão precisei de coragem, tribulação ti ensina a ser forte.”(banda comercial da lua.) vamos renascer no leão de Judá.
Irmãs as vezes acontecem coisas em nossa vida e não entendemos o porque disso, as vezes achamos que é a vontade de Jah, mas muitas vezes nós procuramos isso, nós transgredimos as leias e vamos sofrer tais conseqüências.
A babilônia não quer saber de mulheres rastafaris, por isso o preconceito e discriminação é muito grande, eles só estão interessados em coisas vãs e inúteis, mulheres prostitutas que mostram seus corpos e se entregam a vários homens, ou seja mulheres que nada que próvem de Jah tem a oferecer, mulheres sem cultura e sem sabedoria que só gastam tempo e dinheiro com coisas inúteis ao invés de educar seus filhos ( até porque com essas atitudes não tem nada a passar para sua cria).
Se alguém lhe ofender de qualquer maneira não faça nada, não agrida com o mesmo retorno, permaneça calada e ore por ela, pois cada um recebe conforme suas obras.
Temos que nos cobrir, nos preservar, nosso corpo é nossa moradia.
Sistas escondidas por todo o mundo apareçam, já está na hora da sociedade ver quem somos, quebraremos as barreiras.
Temos que nos unir, trocar experiências, estudar a palavra e nos ajudarmos umas as outras, com união há um progresso forte, não devemos ficar paradas, fazendo projetos e objetivos. Temos que nos dedicar a muitas coisas, trabalhos manuais, estudos culturais, medicinais e etc, não podemos depender do sistema, pois, se dependermos de tal podemos adoecer e morrer porque eles não ligam para ninguém, só querem o mal de seus integrantes.
O apego deve ser somente em Jah Jah que está continuamente nos confortando, nos iluminando e principalmente guiando, ele é o guia.
Não devemos ficar preocupados com quantidade financeira, pobreza ou riqueza, a verdadeira riqueza é aquela que aumenta com a distribuição. Buscai primeiro o reino de Jah e tudo lhe será concedido.
Ultimamente ando vendo que muitos irmãos e irmãs não são iguais, verdadeiros a todos os momentos. Isso acontece mais com as mulheres, dependendo do lugar mudam de atitude, falam coisas que não vivenciam e nem sabe o que se trata mais falam para mostrar algo, para mostrar que são “importantes”, tratam o irmão bem e pelas costas ta com raiva, desejando o mal. Eles fazem um papel. Dentro da própria família acontece muito quando primos, tios etc, se reúnem, contam mentiras e fazem imagem de riqueza, entre muitas outras coisas inúteis, para mostrarem que são “alguma coisa” sendo que tudo isso é vão nada nos acrescenta. Temos que ser verdadeiras, ser nós mesmas, independente do lugar que estamos e com quem estamos, ou seja a todos os momentos temos que ser os mesmos. Eu acho muito ruim ver isso ver isso mas é o que acontece com a maioria das pessoas que acham que tem que ter uma “posição na sociedade”. Temos que desejar que a visão e o coração dessas pessoas vejam a vida como ela é. Não podemos alimentar esse tipo de sentimento ( falsidade) pois se alimentarmos quem perde com isso é somente nós mesmos. Tais pessoas voam como a palha.
Vamos valorizar nossos maridos, nossos irmãos, nossa família, nosso coração, nossa vida, vamos caminhar em direção a sião, aqui é uma passagem, uma provação.
As irmãs que ainda não tem uma família constituída digo marido e filhos, não se apressem nem se aflingam pois Jah tem planos, temos que ficar pacientes e quietas que virá.
E você sista que não segue o Rastafari mas gostaria, feche seus olhos e chame a Jah o fogo vivo com muita fé e convicção do que quer e ele te atenderá, ti iluminará e ajudará a seguir o caminho espiritual e a abnegar tudo que provém da babilônia. Somos Rainhas temos que nos valorizar.
“você vai ver, vai perceber, vai entender Eu EU&EU EU&JAH.”
Omega love
RastafarI
Louvai ao senhor.
Sista Sayo (Distrito Federal-Brasil)
“E, não seja o vosso adorno o trançado externo dos cabelos e o uso de ornamentos de ouro ou o trajar de roupa exterior, mas seja a pessoa secreta do coração, na vestimenta incorruptível dum espírito quieto e brando, que é de grande valor aos olhos de Deus”. 1 Pe 3 : 3-4
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família traja vestimenta dupla. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao JAH, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na os seus trabalhos até mesmo nos portões."Pr:31: 10 -31
Quem é a Mulher Rastafari?
Quem é a mulher Rastafari? O que ela significa? Existe alguma pessoa como a mulher Rastafari? Se ela vive, onde ela está? Como se sabe tão pouco sobre ela? É por que ela não faz parte da cultura Rastafari? É a mulher Rastafari nada mais do que uma versão de segunda mão do Rastafari?
Estas são algumas perguntas que as pessoas fazem hoje para quem já ouviu falar da mulher Rastafari. Então vamos dar uma breve olhada no que a mulher Rastafari é. Eu estou me baseando no que eu encontrei nos duros golpes da experiência, no que eu tenho visto através da inspiração e no que eu tenho observado como uma jornalista Rastafari, documentando o movimento desde seus primeiros dias até o presente momento. O Rastafari reconhece a Babilônia como um reino de rainhas prostitutas dominadas por homens ímpios. Sendo assim, a Babilônia não tem nenhum interesse em ter rainhas íntegras como a mulher Rastafari, mas ao invés disso, coloca suas rainhas prostitutas para governar o mundo e levar os inocentes à perversidade. O centro desta poluição espalhada por estas rainhas é a indústria da televisão e dos filmes.
Então, não seria nenhuma surpresa saber que a mulher Rastafari, assim como a Rainha Omega, a legítima Rainha Mãe da Criação, é uma ameaça à Babilônia. Todo Rastafari é filho do Rei Alfa, Pai da Criação e governa com a Mãe, a Rainha Omega, sendo a filha uma continuação da Mãe. Então o mais alto título da mulher Rastafari é Rainha Omega. A Babilônia tem usado todos os truques para esconder a Rainha Omega do mundo. O principal truque é não deixar a mulher Rastafari chegar ao auge de sua espiritualidade como Rainha Omega e Rainha Africana, Mãe da Terra, a própria Mãe Natureza. Isso aconteceu com a prisão de muitos Rastafari, deixando a mulher desprotegida e provocando a volta para a Babilônia de mulheres que entrarem para a vivência Rastafari no seu início. Além disso, houve uma campanha que levou ao desdém a mulher Rastafari por sua família e sociedade; a recusa de terras para os Rastas e a negação das mulheres e crianças como estabilizadores do movimento.
Os donos de terras, por sua vez, encorajaram o movimento a ser nômade, para desencorajar as mulheres a entrar no movimento e a estabilizá-lo. A desestabilização promovida pela Babilônia promoveu um Rastafari sem laços familiares como a essência do Rastaman – a imagem romântica do profeta/pastor caminhado pelas ruas trazendo o julgamento e o fogo para as pessoas da terra.
A Imperatriz Menen, esposa de Haile Selassie I é a Rainha Omega dentro deste plano. A Rainha Makeda de Sabá é a Rainha Omega de seu tempo assim com foi Maria, mãe de Jesus. O papel da Rainha Omega, a mulher Rastafari, foi resumida por Leonard P. Howell em seu livro “A Chave Prometida” (The Promised Key), escrito com o nome de Gangunguru Maragh. Howell declara: “Rainha Omega, a rainha etíope, é a mulher coroada deste mundo. Ela nos dá o livro das funções dos pólos da Suprema Autoridade. Ela é a Santa Senhora da Criação”. Howell também registra que depois que o Duque de Gloucester devolveu ao Imperador Haile Selassie I o cetro de ouro puro que havia sido roubado da Etiópia pela Inglaterra pelos ingleses, o duque deu à Rainha Omega “Imperatriz Menen, um cetro de ouro e marfim. O cabo era da forma de um ramo de lírios e no topo havia um ramo de lírios florescendo. A falta de foco na Rainha Omega é em parte devido ao fato que sua representante na terra, a Imperatriz Menen, desapareceu da vida terrena no início da ascensão do movimento. Nunca houve uma declaração universal quando a Imperatriz se retirou dos olhos dos homens da Babilônia. Os escritores modernos acharam mais lucrativo construir uma imagem exótica masculina para levar as mulheres prostitutas a uma desenfreada expectativa da sexualidade dos dreadlocks. Estes escritores não vêem nenhum outro uso da posse da masculinidade exceto para favorecer a sexualidade excessiva e ignorar a presença da Imperatriz no início do movimento.
A influência da Imperatriz Menen no movimento Rastafari durante seu reinado terreno foi muito grande. O Rastafari se dirige à mulher da congregação como Rainha. A mulher Rastafari tem um exemplo feminino como modelo a ser seguido e busca os passos da Imperatriz Menen minuciosamente. O Rastafari vê em cada mulher a Imperatriz Menen e o respeito é grande.
Temos que entender que no mesmo dia que Haile Selassie foi coroado Imperador da Etiópia, a sua Rainha, a Imperatriz Menen, foi coroada Imperatriz da Etiópia e também recebeu as homenagens de 72 nações do mundo. E assim como a coroação de Sua Majestade Imperial simbolizou o homem preto alcançando seu Rei e seu Reino, a coroação da Imperatriz simbolizou a mulher preta alcançando o Reino dela.
O efeito psicológico na mulher preta ao ter uma mulher Africana reinando como Imperatriz com esplendor real e sendo homenageada pelas nações nunca foi enfatizado pelos que supostamente escrevem sobre a cultura Rastafari. Isso nunca pode ser desprezado por aqueles de nós que buscam a mulher na cultura Rastafari.
Para vocês meus irmãos que dão tanto a este povo. Eu mando força Rastafari para vocês que amam a pureza e conhecem a Santidade; que lutam por justiça para todos, eu mando a Jah toda autoridade. Para vocês que conhecem o significado da confiança e do sacrifício e buscam a verdade para que as pessoas possam viver. Filha Rasta seja forte. Os anciãos te chamam para buscá-los. Filha seja feliz, nossas crianças e nossos irmãos precisam do teu amor materno.
Espaço com discografias, sites, espaços na web e links para álbuns das principais cantoras de Reggae Music e Dancehall de todo o mundo. Também publicamos algumas sugestões de mulheres no HipHop e Capoeira.
"Greatest Hits-Rita Marley"(1993) baixar
"One Draw: The Best of Rita Marley"(1990)
"We Must Carry On"(1988)
"Harambe"(1987)
"Who Feels It Knows It" (1981)
"Rita Marley & The Soulettes - Play Play" (The Best Of 1967-1972)
O Projeto Omega Nyahbinghi visa ressaltar o aspecto Omega (feminino) do Nyahbinghi.
Nyahbinghi representa VIDA. Princípio sem fim. Representa o retorno à vivência original, a resistência a toda a opressão e dominação, a tudo que nos desvia do caminho da Verdade. A maior representação da Vida é a batida do coração. Nas celebrações Rastafaris os tambores africanos representam através de seus toques a batida do coração-Vida-Nyahbinghi.
Assim, esse projeto consiste em ressaltar e fortalecer o feminino da vivência Rastafari, em elevar e destacar a Mulher Original – Rainha Omega I!
Esse projeto se faz importante pelo grande desconhecimento existente, em especial no Brasil, do que é e de quem é a Mulher Rastafari, e a que essa expressão se refere. O que acaba passando a impressão, para muitos, de que Rastafari é um Movimento especialmente masculino, quando não machista, o que não é uma verdade.
Omega Nyahbinghi é um projeto desenvolvido por Sistas Rastafaris no Brasil.
Objetivos:
Difundir e vivenciar, onde estivermos, os ensinamentos, vida e exemplo de Sua Majestade Imperial Imperatriz Menen I, em Seu aspecto Alfa e Omega, ao lado de Sua Majestade Imperial Imperador Haile Selassie I, Respeito, Equilíbrio, Amor.
Amar a JAH acima de todas as coisas e Amar ao próximo como a nós mesmos: Eu&Eu em JAH RASTAFARI
Ações:
SUSTENTABILIDADE
EDUCAÇÃO
SAÚDE
MÚSICA
Apoiadores e parceiros do Projeto Omega Nyahbinghi: