sábado, 3 de julho de 2010

TERAPIAS HOLÍSTICAS




TERAPIA HOLÍSTICA

(Terapia = do grego Terapeûos: harmonizar, equilibrar; Holística = do grego holus: totalidade).

A Terapia Holística é um sistema avançado de terapias integradas e progressivas com método personalizado, que trabalha com uma somatória de técnicas milenares e modernas de altíssima vibração energética, que pode ser utilizada para tratamentos bastante profundos.


Este procedimento terapêutico visa compreender profundamente o indivíduo como um todo, tendo como foco: o Corpo, a Mente e o Espírito, em toda sua forma de atuação e maneira de viver. Ajudando você a liberar sua energia vital e canalizá-la de maneira correta, respeitando seu ritmo de vida. Assim você pode atingir os níveis necessários de estrutura mental e física, responsáveis pela sua saúde, através da qualidade de vida que passará a levar. Assim, entrando em harmonia física, psíquica e espiritual, conseguindo obter disciplinadamente resultados satisfatórios, sabendo de seus valores e fortalecidos por eles, atingindo suas nossas metas!


Temos um corpo energético que mantém vivo nosso corpo físico, logo, se mantivermos nossa energia em equilíbrio, viveremos cada vez melhor e nossa vida será repleta de experiências positivas, auxiliando na sua evolução pessoal. Resumindo, você aprenderá viver, e fazer tudo o que faz, de maneira sempre positiva, e é claro, colhendo resultados positivos! Viver sua vida, com uma nova dimensão de consciência criando padrões de qualidade que vão atingir todas as áreas de sua vida.

(portalangels.com/terapias.htm)

Para entendermos o que vem a ser Terapia Holística em primeiro lugar devemos entender o que é Terapia, esta palavra é de origem grega, Thaerapia, e significa Servir a Deus, se voltarmos no tempo veremos que os antigos viam a saúde como algo sagrado e aqueles que se dedicavam ao seu estudo eram sacerdotes, no sentido mais estrito da palavra.


Holístico vem de Holos, todo, o conjunto, porque dentro do conceito holístico as doenças não se devem a apenas uma causa, mas devem ser analisadas dentro de um todo, o homem não é apenas seu corpo físico e perecível, o homem sente, pensa, e este sentir e pensar interferem em sua constituição.

Analisemos um caso simples, uma febre por exemplo, por mais que saibamos que a febre não é uma doença mas sim um sinal de alerta do organismo continua-se a tratar tal mal como uma doença, priorizando o sintoma e deixando a causa de lado, isto não se dá somente com a febre, as inflamações são um outro exemplo de sinal dado pelo organismo de que algo está errado, contudo as causas são ignoradas e o tratamento acaba por focalizar o desaparecimento da inflamação em si.


A Terapia Holística parte de uma outra visão, procura abordar as causas do problema e não tratar apenas conseqüências, focaliza o trabalho no doente e não na doença, vai além, buscando descobrir os fatores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que uma doença tenha se instalado.


Buscando tratar cada caso como algo único, para ilustrar pensemos em duas pessoas que possuem um mesmo problema de saúde, podemos dizer, sem medo de errar que na grande maioria das vezes, embora o problema seja semelhante os caminhos pelos quais o problema se instalou são muito diferentes, a constituição de cada um dos envolvidos é única, temperamentos e caráter individuais que necessitam de uma abordagem também individual, aliás o termo indivíduo significa exatamente algo não dividido, total.

(radiestesia.net/terapia-holistica/o-que-e-terapia-holistica)



Apesar do nome utilizado ser de origem grega, sabemos que essa forma de tratar doenças e buscar a cura, ou seja, rearmonizar um desequilibrio, levando em conta todos os aspectos da vida, material, emoção, pensamento e espírito, é algo praticado em todas as sociedades tradicionais da América, África, e Ásia.

Em especial as terapias que conhecemos hoje como holísticas têm suas origens principalmente no Egito, Índia, Tibet e China.








Algumas das Terapias mais conhecidas que movimentam as energias estagnadas e fazem tratamentos vibracionais:

Do-in

Shiatsu

Reflexologia

Auriculoterapia

Acupuntura

Massagem com Pedras Quentes

Reiki

Johrei

Cura Prânica

Florais

Cromoterapia

Radiestesia

Cristaloterapia

Aromoterapia



O estudo dessas e outras terapias e formas de cura é uma maneira de resgatar valores e práticas ancestrais e de se reconectar com a força primordial da Criação que a tudo da Vida e tudo mantém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

* * * * * * * * Projeto Omega Nyahbinghi * * * * * * * *

O Projeto Omega Nyahbinghi visa ressaltar o aspecto Omega (feminino) do Nyahbinghi.

Nyahbinghi representa VIDA. Princípio sem fim. Representa o retorno à vivência original, a resistência a toda a opressão e dominação, a tudo que nos desvia do caminho da Verdade. A maior representação da Vida é a batida do coração. Nas celebrações Rastafaris os tambores africanos representam através de seus toques a batida do coração-Vida-Nyahbinghi.

Assim, esse projeto consiste em ressaltar e fortalecer o feminino da vivência Rastafari, em elevar e destacar a Mulher Original – Rainha Omega I!

Esse projeto se faz importante pelo grande desconhecimento existente, em especial no Brasil, do que é e de quem é a Mulher Rastafari, e a que essa expressão se refere. O que acaba passando a impressão, para muitos, de que Rastafari é um Movimento especialmente masculino, quando não machista, o que não é uma verdade.

Omega Nyahbinghi é um projeto desenvolvido por Sistas Rastafaris no Brasil.

Objetivos:

Difundir e vivenciar, onde estivermos, os ensinamentos, vida e exemplo de Sua Majestade Imperial Imperatriz Menen I, em Seu aspecto Alfa e Omega, ao lado de Sua Majestade Imperial Imperador Haile Selassie I, Respeito, Equilíbrio, Amor.

Amar a JAH acima de todas as coisas e Amar ao próximo como a nós mesmos: Eu&Eu em JAH RASTAFARI

Ações:

SUSTENTABILIDADE

EDUCAÇÃO

SAÚDE

MÚSICA



Apoiadores e parceiros do Projeto Omega Nyahbinghi:

A Voz do Morro avozdomorro.blogspot.com

Beto Era betotatoo.blogspot.com/

Classe D fotolog.com/classe_d

Cultural Rasta Brasil

Davi Amen daviamen.blogspot.com/

Editora Deriva deriva.com.br

Instituto Cultural Congo Nya

Kalimbaria kalimbaria.blogspot.com

Kalimbaria Musical kalimbariamusical.blogspot.com

Leandro Sega fotolog.com.br/sega122znrj

Marcos Costa Graffiti spraycabuloso.blogspot.com

Mario Bands mariobands.blogspot.com/

Radio Praia do Pontal http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/

Ras Felipe

Ras Sansão myspace.com/rassansao

Renê Dalton renedalton.com

Revista Negarit facebook.com/pages/Revista-Negarit

Roots Ativa rootsativa.blogspot.com/

Silvana Coelho fotolog.com.br/sicaracoladona

Wallace Bidu wallacebidu.blogspot.com